Delícias de Québec City

Por Eliza Brito | Imagens: Cacimba de Letras

IMG_0056.JPG

Nós na parte alta

O tempo está passando muito rápido e as coisas estão acontecendo sem que eu consiga perceber muito bem. Esse desabafo todo é para justificar o fato de eu nunca ter acabado de contar a vocês, queridos leitores, as experiências gastronômicas que tive com Daniel, em agosto do ano passado, no Canadá. Mas vou tentar trazer o resto das descobertas saborosas que tivemos por lá e hoje é dia de falar de Québec City.

IMG_20160826_121748946.jpg

Nos murais da parte baixa

Capital da província de Québec (a parte francesa do país), Québec City é linda. A única cidade murada da América do Norte é pequena, com prédios históricos na parte alta e na parte baixa da cidade antiga e muitos restaurantes, cafés, lanchonetes e lojinhas de souvenir. Para conhecer a cidade antiga, que é a parte realmente turística da cidade, um dia é suficiente. Vale caminhar pelas ruazinhas, tirar muitas fotos, comprar lembrancinhas nas lojas fofas de lá e comer bem.

IMG_20160826_145130318.jpg

Almoço

Nosso almoço foi no Les Freres de la Cote. O restaurante fica numa rua de hotéis, bares, lanchonetes e restaurantes na parte alta da cidade antiga de Quebéc. Fomos por indicação de um amigo e a expectativa foi confirmada. O lugar é agradável, com mesas confortáveis e um ambiente descolado, com bar aberto para o restaurante e decoração com bandeiras de diferentes países. Pedi um steak frites, que custou 19 dólares canadenses, que vinha com filé, batatas fritas e salada verde, e adorei o meu prato. A carne estava macia e suculenta, a batata crocante, e a salada fresca. O atendimento foi ótimo. Eles servem pãezinhos como couvert de cortesia. É um pouco barulhento, mas isso não atrapalhou.

IMG_20160826_153006929.jpg

Sobremesa

Para a sobremesa, fomos no Paillard, que é ideal para quem quer fazer um lanche, comer uma sobremesa ou se refrescar com um sorvete. O lugar fica ao lado do Les Freres de la Cote. Eu e Daniel tomamos, cada um, um sorvete médio. O meu foi de chocolate e caramelo e estava uma delícia! Os dois sorvetes custaram, juntos, 8,90 dólares canadenses. O ambiente é grande e há muitas opções de doces, pães e lanchinhos. Recomendo.

Serviço
Les Freres de la Cote
1129, Rue St Jean, Vieux-Quebec, Quebec City- Canadá (Downtown Quebec City)
+1 418-692-5445

Paillard
1097, Rue Saint-Jean, Vieux-Quebec, Quebec City, – Canadá
+1 418-692-1221

2 comentários sobre “Delícias de Québec City

  1. Hummmm, o steak frites está com a “cara” ótima! Uma dúvida: o valor de 19 dólares é considerado caro ou barato para os padrões canadenses?

Deixe uma prosa, bichinho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s